A Saga do meu cabelo cap I

22 ago
Bom, para quem já me conhece,eu e meu cabelo temos uma relação de amor e ódio,mas no final das contas tudo que eu queria era que ele estivesse da cor que no momento eu estava a fim que ele ficasse.Desde os meus 11 anos,taquei oxigenada no meu cabelo,ele era curtinho, ficou um horror,mas eu adorei na época,depois vieram o preto,vermelho, loiro, abóbora,verde,cinza,comprido,chanel,detonado,melhorzinho, mas nunca mais tive um cabelo sadio,pois até hoje,quando eu cismo de ficar loira ou loiríssima,acabam com o meu cabelo,e olha que faço no salão,mas enfim…
Antes da minha gravidez, ele tava bonito, com luzes,mas depois parei de fazer luzes durante a gravidez.Alguns meses depois, meu cabelo estava quase que virgem ,nem mais me lembrava da cor, mas sou loira de alma e assim pedi pra uma amiga cabelereira  vir aqui em casa e fazer luzes, ela fez,mas quando olhei, queria mais loirooooo,não me contentei e fui fazer mais, daí eu gostei e passei tipo um ano assim.A mulher sempre quando está chateada, infeliz com algo, ou acabou um relacionamento, ou começou um novo trabalho,ou qualquer desculpa qualquer,quer cortar e mudar o cabelo, isso é fato!Então peguei,fui na farmácia e comprei aqueles loiros mais loiros possíveis e passei, gente, de novo começou…a saga…comprei descolorante e descolori sozinha,mas nem foi o cabelo inteiro e gostei,putz, cismei que queria ficar com o cabelo mega platinado, ultra branco,eu gosto,mas meu cabelinho dessa vez,não aguentou,pois foram duas decapagens vulgo descoloração mesmo, e tintura para ter um tom bonito.Gostei me senti mega linda,todo mundo olhava claroooo,odiava ou amava, e eu nem aí,eu amavaaaa,mas começou aquele lance de descolorir de 15 em 15 dias a raiz, dinheiro pra cacete,compra isso, faz aquilo, não fica do tom, ficava as vezes, cinza, ou amarelinho, e falei putz, vou voltar para as luzes.Fui em um cabelereiro que eu nunca tinha visto na minha vida, entrei no salão, ele disse ah, vamos fazer umas luzes invertidas, eu achei que ele havia captado…puta que o pariu,ficou cinza ratazana,eu na hora falei, descoloreeeeeee,a bicha nervosa ouviu meu desespero e descoloriu,eu ainda calma,ele nervosíssimo,suavaaaa,eu disse,depois volto aqui…fiquei uma semana em casa ou mais ,sem sair para ir na esquina,mulher com cabelo é assim,podem comprovar deu merda no cabelo, pronto,não sai de casa mesmo,apesar de improvisar um rabo de cavalo,um coque, mas amigassss tava uó do borogodó.A bicha viu a merda que fez e disse que ia me dar uma queratinização e o caralho a quatro,Eu queria sessões de queratinização e uma cor decente.Voltei e ele fez novamente, sai com o cabelo laranja, eu já nem tinha forças para brigar e ele ainda veio com um papo que haviam feito um troço muito forte pra mim na macumba,eu olhei e disse,é?Devem ter feito mesmo…eu olhava pra ele fingindo acreditar nesse voodoo espiritual que rondava a minha cabecinha laranja…Chegou a Jô,na Graça de Nossa Senhora dos Descolorantes e me salvou de mais alguns minutos de merda a ser ouvida.Gente aprendi a não ser mais barraqueira,fiquei muito orgulhosa de mim e fui andando,encontramos Maria…Eu estava inconsolada,minhas amigas falavam, tá bom, tipo fazer o que?Indo para um pub tomar um choppinho e esquecer essa porra laranja na cabeça,vi uma menina lindaaaa, ela estava entrando no prédio dela, eu a chamei,e perguntei, o
que vc faz no seu cabelo?Tava meio californiana (loiro  nas pontas)ela disse, nossa seu cabelo tá bem loiro, eu ri e disse, pois é…ela me deu uns conselhos no final das contas, ela um doce me tratou super bem, eu tava desesperada né.Fui tomar meu choppinho, e depois vi que ela era dona de lá, daí com choppinho na mind, tudo fica lindo,nem lembrava da cor…fui pra casa contente e dormi…amanhã eu conto mais…hahahahahahaha!
Vou garimpar umas fotos, mas a foto abaixo, mega loira foi na época da felicidade!
Esta época fiquei bem feliz, mas meus cabelinhos não aguentaram…daí
Fiz luzes inversas, e a porra da besha, acabou com meu cabelo e disse que foi ebó!
Olhem o ebó que ficou…

Agora só no próximo capítulo!!!

Deixe uma resposta

